terça-feira, 10 de outubro de 2017

Caravana Hatmo acompanha transplantada em encontro emocionante com seu doador

A guerreira Ceiça Alves viveu um momento inesquecível para qualquer transplantado de medula óssea: ela conheceu o doador que salvou a sua vida. O encontro com Gustavo Costa aconteceu em São Paulo, ainda no aeroporto, assim que a paciente desembarcou junto aos voluntários da HATMO.

O rapaz não cabia em si de tanta ansiedade, pois iria encontrar sua "irmã de sangue", conforme declarou em entrevista para o jornal Primeiro Impacto do SBT. O nervosismo da moça também não era diferente, afinal, foram mais de 3.000 quilômetros percorridos para agradecer pessoalmente o gesto extraordinário.



Nossa paciente tem 25 anos hoje, mas foi aos 22 que descobriu um câncer. O diagnóstico de leucemia transformou sua rotina. As aulas na universidade deram lugar aos ciclos de quimioterapia do Centro de Oncologia de Mossoró. Foram 16 ao todo. Mas ainda assim ela precisava de um transplante.

Gustavo havia se cadastrado 4 anos antes no REDOME, o Registro Nacional de Medula Óssea, e atendeu prontamente o convite para doação quando o exame de compatibilidade cruzou o cadastro dos dois.

A identidade do doador é secreta durante todo o processo, mas após a recuperação da guerreira e consentimento de ambas as partes, o INCA quebrou o sigilo para que este encontro emocionante pudesse acontecer.

 Através da vida de Gustavo, a vida de Ceiça foi salva.
 Precisamos de mais Gustavos, para que mais vidas sejam salvas!

 SEJA DOADOR DE MEDULA!