quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Estudantes de administração participam de trote solidário em Natal



O curso de Administração do Campus Currais Novos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou um trote solidário-voluntário com o objetivo de colaborar com o Grupo HATMO, que promove o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). A iniciativa, além de quebrar paradigmas relacionados aos trotes universitários, contribui para o aumento de transplantes de medula óssea.

Os calouros do curso de Administração fizeram uma visita técnica ao Grupo HATMO para conhecer as práticas administrativas da ONG. Por fim, os alunos aptos realizaram o cadastro como doador de medula óssea e doaram sangue no HEMONORTE.



Para a presidente do Grupo Hatmo, Rosali Cortez, “a iniciativa do curso de Administração da UFRN deve ser considerada um exemplo, pois além de contribuir significativamente com a causa, planta uma semente de conscientização social que trará resultados imensuráveis num futuro próximo. Estamos muito felizes com a parceria, mostrando que as instituições passam a fazer a diferença por meio de visões e ações humanizadas”.

O coordenador do curso, professor Marcelo Henrique, ressalta a importância da iniciativa. “Entendemos que os estudantes de Administração devem não somente ter em mente a relevância das práticas sociais, mas também a certeza de que pensar diferente é necessário diante de um mercado tão competitivo. E que o universo empresarial é também responsável por um mundo melhor”, declarou.



Os estudantes foram recepcionados pelo Coral Waldemar Neto com um café da manhã e retornaram para a cidade de Currais Novos, após a doação de sangue e o cadastro no REDOME.


TROTE SOLIDARIO DA HATMO RN


A Hatmo é uma associação sem fins lucrativos que apoia pacientes encaminhados para transplante de medula óssea, desenvolve ações de humanização do tratamento e agencia redes de voluntariado e solidariedade no estado do Rio Grande do Norte.

FONTE: G1, Rádio Santa Cruz, Blog do Jair Sampaio e Blog do Vlaudey Liberato.