quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A MEDULA ÓSSEA DE GUI PEGOU!!! VITÓRIA!!!



ESTAMOS FELIZES!!! A MEDULA DE GUI PEGOU!!!

Hoje, dezoito dias após o transplante, às 3h30m da manhã, o Gui acordou com a corda toda!! Acho que já deveria saber que um pouco mais tarde seria colhido o sangue para o exame do dia. Só que no dia de hoje seria diferente!!



Às 8h da manhã, quando finalmente havia conseguido dormir, recebemos a visita das enfermeiras para dar a notícia em conjunto: A medula pegou!!!!!



Nossa... ele estava no meu colo, estávamos sentados na poltrona, e comecei a chorar!!! Estava completamente emocionada, diferentemente do Gui que mal havia conseguido dormir e já o estavam acordando, ou seja, estava mal humorado e querendo sossego!



Mais tarde alguns outros médicos vieram nos visitar e nos parabenizar pela conquista, e que conquista!!! É um pesadelo que está acabando, é uma nova vida que está começando!!



Sabíamos que o limite mínimo que os leucócitos deveriam estar seriam 800 e 500 de neutrófilos, quando perguntei do resultado aí que a alegria dominou!!! 1.800 e 1.300, respectivamente!! Bom demais!!!!



Isso tudo significa que mais uma etapa chegou ao fim, mas não o tratamento como um todo. Ainda teremos que ficar em São Paulo em visitas constantes ao hospital até o D+100! Ou seja, mais uma vez estaremos em prisão domiciliar, ou melhor, em liberdade vigiada!! Este termo é melhor, né?!



Durante este período, teremos que observar se a famigerada doença do enxerto contra o hospedeiro não aparece, além de qualquer outro tipo de infecção, pois qualquer problema pode ocasionar o nosso retorno a um quarto de hospital!



Mas agora, só podemos festejar!!! E o que mais desejamos neste momento é vida longa ao Gui!!!!



Um grande beijo a todos,



Adriana.