quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MEDALHA DE MÉRITO POLICIAL LUIZ GONZAGA

Ir para página inicial
Natal, 30 de Novembro de 2011 | Atualizado às 08:50

Hatmo recebe homenagem

http://tribunadonorte.com.br/noticia/hatmo-recebe-homenagem/204261
A Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea do Estado (Hatmo) foi homenageada ontem, através da presidente Rosali Batista, com a mais importante comenda da Polícia Militar: a "Medalha de Mérito Policial Luiz Gonzaga". A honraria é entregue a quem, de alguma forma, prestou relevantes serviços à Polícia Militar. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções de Natal.
Aldair DantasRosalba Ciarlini entrega medalha a Rosali Batista, pres. da HatmoRosalba Ciarlini entrega medalha a Rosali Batista, pres. da Hatmo

A Polícia Militar é uma das principais parceiras da Hatmo, segunda Rosali Batista. Ela informa que a entidade vem buscando trabalhar pela conscientização da população e ajuda em todo o acompanhamento das pessoas que precisam de um transplante de medula óssea.

O reconhecimento pelo trabalho é, para ela, uma homenagem que o Estado presta a todos que vêm contribuindo para a difusão do trabalho voluntário no Brasil e Rio Grande do Norte. "A nossa instituição tem o objetivo de salvar vidas, que é o mesmo da Polícia Militar. Por isso a importância da nossa parceria, onde eles nos ajudam a difundir ainda mais nosso trabalho. A homenagem é a mim, mas vale para todos", disse.

A Hatmo é uma instituição constituída por pacientes, familiares e profissionais voluntários de diversos setores que tem por finalidade apoiar os pacientes encaminhados para transplante de medula óssea, desde o diagnóstico inicial até a finalização do seu tratamento.