domingo, 20 de agosto de 2017

Sangue de veganos é 8 vezes mais eficaz no combate ao câncer



Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco, demonstraram mais um benefício à saúde trazido pela alimentação vegana. Após coletarem o sangue de veganos, e compararem ao de quem se alimentava com uma dieta americana padrão, descobriram uma eficácia 8 vezes maior no combate a células cancerosas. Confira a pesquisa. Outra experiência semelhante, mas de curto prazo, publicada pela Universidade de Oxford, descobriu melhorias substanciais no combate ao câncer de mama após apenas 14 dias de alimentação baseada em vegetais e de exercícios leves, que incluíam caminhadas de 30 a 60 minutos por dia. Segundo os pesquisadores, os exercícios contribuíram para a desaceleração do câncer, mas a alimentação teve duas vezes mais poder no extermínio das células cancerosas.

Os benefícios que o veganismo traz à saúde já são amplamente compartilhados por vários especialistas desde o Diário da Associação Dietética Americana até a Faculdade de Medicina de Harvard, que concordam que essa alimentação não é apenas nutricionalmente benéfica, mas também preventiva.

Se você achar a decisão muito radical, pode alcançar muitos desses benefícios apenas diminuindo o consumo de produtos de origem animal, e assim reduzir significativamente as chances de desenvolver doenças como diabetes, obesidade, problemas cardíacos e câncer.

Em vez de supor que o câncer é um golpe de má sorte, podemos cuidar da nossa saúde e pensar no que colocamos em nossos corpos. Com mais acesso a informações sobre a prevenção do câncer e as curas naturais, nós absolutamente temos uma escolha nesta questão.

FONTE: Collective Evolution e Revista Exame