quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mensagem para guerreiros...

Mensagem para guerreiros...
Entendemos que é a partir do entendimento do sofrimento como parte do nosso pleno crescimento, que a luta pela vida se torna um aprendizado, tornando as pessoas fortes e preparadas com seres humanos.
As doenças existem em todas as partes do mundo e em meio a todas as classes sociais. Nem as riquezas deste mundo nem a fé nos isentam de ficarmos doentes. Doença é freqüentemente uma experiência que a maioria das pessoas terá ou já tiveram. Essa experiência pode modificar nossa maneira de agir e de pensar. A medicina pode aumentar a média da expectativa de vida. Novas curas são encontradas para várias doenças. Mesmo assim continuamos frágeis e limitados.
Doença pode fazer bem e ser benção: Talvez você ache estranho que a doença pode nos fazer bem. Muitas pessoas pensam apenas no sofrimento e na dor. Mas Deus é capaz de usar nossa dor e sofrimento temporários para o benefício do nosso coração, nossa mente e alma, para toda a eternidade. Sempre digo aos pacientes que a doença é uma preparação, é como um curso superior, uma especialização ou pós-graduação. O doente aprende na prática como é cada estágio ou etapa da doença. É muito importante saber como esse aluno vai passar por esse curso preparatório e o que ele vai aprender de melhor durante esse período. Muitos ficam tão preparados que quando curados vão ajudar outros pacientes a vencer e assim vão ser salvadores de vidas.
Muitas crianças que foram doentes na infância hoje são grandes Médicos, Enfermeiros, Profissionais de outras áreas da saúde e assistência social, Bispos, Padres, Pastores, Missionários e Voluntários. Eles aprenderam com o sofrimento, se profissionalizaram na dor e hoje tem experiências concretas para serem cuidadores do corpo, da alma e do espírito. Quanto maior o sofrimento, maior o preparo para uma determinada missão especial.
Muitos pacientes tentam achar culpados para a sua doença, uns acham que são pecadores demais por isso estão enfermos, outros acham que Deus é culpado de estarem doentes e assim procuram angustiado um culpado. Deus pode até permitir uma doença, Ele não é culpado da doença em ninguém, ele nos dá forças para lutarmos e na medida da sua grandeza pode ou não nos permitir a cura completa. A culpa das doenças é da própria fragilidade humana, somos humanos e passíveis de enfermidades. A culpa também é da Evolução do mundo, da degradação do planeta, da poluição, etc.. Ex: Cortamos nossas matas... Os habitantes (moscas, mosquitos, baratas, escorpiões, etc) migram para as cidades, as pessoas fazem dedetizações usando venenos cada vez mais potentes, matam os invasores e também a humanidade.
Uma coisa é certa, não podemos fugir da doença, não adianta dizer que não queremos passar por ela... Ela vem e temos duas escolhas, ou passamos por ela chorando (desesperando e desistindo da luta, sendo um derrotado) ou passamos por ela sorrindo (tendo fé e sendo guerreiro). Você tem o direito de escolher como vai passar por essa experiência. Deixo com você essa frase:
 “LUTAR SEMPRE, VENCER SE POSSÍVEL, DESISTIR JAMAIS”
Muitos passam pela experiência da doença e não aprendem absolutamente nada com ela, são os maus alunos, aqueles reprovados. Mas existem pessoas para quem Deus tornou a doença uma benção. Deus a usou para falar com elas e levá-las a vitória. Portanto, nunca deveríamos reclamar por causa da doença. Se respondermos adequadamente à doença, ela poderá nos trazer grande benefício.

Considere a doença uma oportunidade de aprendizagem, crescimento e acima de tudo a oportunidade de está se preparando para fazer o bem.
Você que passa por uma enfermidade, fique sabendo que você é muito importante para Deus, presta atenção no que vou te falar agora: Deus quer usar você!!! Deus te ama e vai te dar forças para ser um vencedor!!!
No seu tratamento você pode ser exemplo de guerreiro, muitos vão tentar consolar você e serão consolados porque verão que você está sendo forte e guerreiro.
Fique tranqüilo, você não está sozinho, Deus está com você e também prepara pessoas (anjos na terra) para te ajudar.
“VAMOS QUE VAMOS”
Conte com nosso apoio e orações. Amamos e lutamos por você!!!
Rosali Cortez – Presidente da HATMO-RN